segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Palavras, Reflexo, Sentido


Não quero nem uma palavra mais

As que reúno em meu pensamento complexo

Já me bastam

Sobram, mas não explicam

Acho que está faltando sentido

Não as sinto, não as vivo

Palavras cruzadas

Palavras ao vento

São apenas palavras...soltas ou juntas...

 

Longas orações

Palestro, professo

Bonitas, estilosas, estranhas

Ah mas é no som que produzem que está a magia!

São letais, morte lenta ao psíquico

São curativas, fontes de vida e de alegria

Tudo está na mente de quem as combina

 

Me relaciono com as palavras

Busco conhecimento

Fico confusa

Bem já dizia Sócrates

“Só sei que nada sei”

“O verdadeiro conhecimento está em conhecer a si mesmo”

E agora?

 

Para que as palavras se posso me ver no espelho?

O reflexo é só um esboço

O que me define é meu interior

E as palavras podem descrevê-lo?

Sim, mas são genéricas

Definem qualquer e toda pessoa, qualquer mulher

Para que me definam rigorosamente

Empresto-lhes meu espírito.

 

Vivian Kosta

Nenhum comentário:

Postar um comentário