domingo, 24 de agosto de 2014

Pista


Oh meu Senhor, o que queres de mim?

Dá-me apenas uma única pista de seus planos.

Vivo a dúvida,

Vivo a incerteza,

Vivo a insegurança,

Vivo em preocupação.

Lá atrás, em tempos passados,

Decidi-me, fiz minha escolha,

Mas não tenho nenhuma certeza de sua correção.

 
Sempre acreditei que estavas aí do alto

Gerenciando meus atos.

Sem repressão.

Dando-me liberdade.

Mas será que tamanha liberdade

Para um ser tão sem sabedoria

Não constituiria um castigo?

Ou ao menos uma difícil tarefa?

 

Não duvido de sua extrema bondade,

Mas sou completamente dependente de Ti.

Oh meu Senhor, me aponta um caminho

E que este caminho seja aquele que defini como melhor

Sei que sua sapiência é enorme

Sei que sua vontade é indelével,

Mas te imploro por uma pista.

 
Nessa altura da vida

Acho que muito tempo já me passou

Sei também que tenho muito tempo e que posso chegar a um lugar melhor

Mesmo que esse não seja o que eu esperava

 
Me basta que seja o que o Senhor escolheu para mim

Pois sei que escolheste sempre o melhor

Muito acima do meu merecimento.

Mas agora Te peço mais uma vez

Dê-me uma pista?

 

 

 

 

Vivian Kosta

 

Um comentário: