sábado, 27 de setembro de 2014

Criança em Mim


 

Inocência protetora
Que torna o mundo mais doce
Inocência que faz
Querer e poder tudo
Que não revela o lado obscuro
E que evapora aos poucos
Para que se possa se adaptar,
Crescer, adultar

 Eh criança bonita
Criança de luz
Que ainda habita dentro de mim
Por causa de ti, minha criança
Ainda sorrio, me divirto
Até com pequenas coisas sem sentido

 Eh espiritinho
Que mantém minha esperança
Às vezes venda meus olhos
Adoça meus julgamentos

 
Eh criancinha
Que se manifesta no bico que faço
Na pirraça com a qual resisto
Aquilo que não concordo
E até quando meus olhos
Brilham numa doceria
 

É, de fato uma criança habita em mim
Ela não cresceu
Não amadureceu
Apenas se escondeu
Com medo do mundo
 

De vez em quando
Ela se mostra
E é nesses momentos
Que me sinto mais feliz
E emano o que tenho de melhor
 

É uma pena
Que quando criança
Não sabemos que estamos
Na melhor fase da vida
Quando percebemos
Já passou
E aquela criancinha que fomos
Já se escondeu.
 

Nada de brinquedinhos,
Todos os amigos são visíveis,
O faz de conta não existe,
E nos tornamos os únicos
Responsáveis por nós mesmos.
 

Não seja por isso,
Minha criancinha.
Quero-te viva,
Mesmo que escondidinha,
Mas muito presente no
Meu coração, sua moradia.
É o nosso lado criança
Que torna nossa vida
Mais bonita!

 

Vivian Kosta
27.09.2014
OBS: Imagem da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário